25 de fevereiro de 2008

marte ataca.

esses dias na hora do almoço me deu uma saudade enorme da gerais fm. pra quem não se lembra, a gerais era uma rádio do poder, que tocava jazz de meio dia às duas e rock bom o dia inteiro. aí veio a putaria das concessões que não respeitam a constituição (viva seu frank) e deu o 91,7 pra mix de cu é rola. 
anyway, na gerais tinha um programa chamado alto-falante, que hoje ainda sobrevive na tv cultura. o programa tinha muita coisa alt-neo-cult, mas o importante é que eles falavam coisas interessantes sobre rock. e o mais legal de tudo era a música de abertura. "pãpãpãpãpã... páá... pãpãpãpãpã.. páá..."
onomatopéias à parte, fui pesquisar pra descobrir que o nome da música era one armed scissor, de uma banda chamada at the drive in. ouvi muita coisa deles e pesquisei mais um pouco, pra descobrir que os donos da banda eram o vocalista e o guitarrista de nomes estranhos, e que eles tinham saído da banda pra formar uma outra de nome estranho também. daí o nome do post.
the mars volta é uma banda que transita entre um estilo que eu não sei dar nome e um outro que eu não sei se existe. à primeira ouvida o som incomoda, mas chama a atenção. e depois de umas quatro vezes, você descobre que eles são do capeta e tem muito a manha. o baterista destrói, os caras das guitarras fazem umas maluquices atonais do poder e o vocalista dá uns agudos cabulosos antes de sequer pensar em passar pra falsete. muito bom. de verdade. e melhor ainda quando você descobre que eles tão em forma demais pra sair de um jejum de dois anos e lançar um cêdê novo que dá gosto de ouvir. 
recomendo:
1 - De-Loused in the Comatorium (2003)
2 - Frances the Mute (2005)
3 - Amputechture (2006)
4 - The Bedlam in Goliath (2008)

3 comentários:

Raphael Ticle disse...

Fica a pergunta. É pouser?!

marcela dantés disse...

adorei "cêdê".
e eu já aprendi isso com você, eu acho. pq at the drive in e the mars volta são nomes conhecidos pra mim.
você é um bom professor.

e viva o meu frank.

Arthur Ribeiro disse...

a volta em marte em 40 dias