19 de fevereiro de 2008

internet.

produtoras de vídeo têm rotinas estranhas. você pode passar quatro dias inteiros sem almoço, sem banho e com pequenas pausas de quatro minutos para lanches e necessidades fisiológicas pra atender o pedido de um chefão da tim, por exemplo. mas também pode passar uma semana inteira sem precisar abrir sequer um programa de edição. e nessas semanas, minha maior distração tem sido achar coisas legais na internet. já descobri várias coisas interessantes, e selecionei quatro delas pra indicar aqui.

1 - del.icio.us - site de bookmarks online. o melhor é poder ver os bookmarks de pessoas que têm interesses semelhantes aos seus. muito bom, e responsável por quarenta por cento da distração que eu tenho quando estou na frente do computador.

2 - imdb - com os devidos créditos ao meu amigo bruno barroso. site com tudo sobre cinema e vídeo. e não subestime o "tudo" da última frase. responsável por mais quarenta por cento da minha diversão internética.

3 - stage6 - you tube dos deuses. ainda não tem muita coisa disponível, mas dá pra fazer download de tudo. e a melhor parte fica pro final: a resolução dos vídeos é de setecentos e vinte por quatrocentos e oitenta pra cima, com picos em mil novecentos e vinte por mil e oitenta (que, by the way, é resolução de tv digital). a do you tube é de trezentos e vinte por duzentos e quarenta.

4 - skreemr - seu iTunes tem poucas músicas? você nunca apertou jota no winamp porque consegue ver todas as músicas de sua playlist sem barra de rolagem? seus problemas acabaram. mptrês online de tudo que você conseguir imaginar.

e dá-lhe ociosidade.

2 comentários:

marcela disse...

e dá-lhe alienação.

de todos esses, sou adepta apenas do imdb. e só pq vc ensinou.

te acho um pouco idiótico.

Bruno Barroso disse...

O Skreemr foi eu que apliquei também, não foi não?!

Visita a porra do meu blog e comenta véi! hehehehe