30 de janeiro de 2008

roteiro.

na hora de editar o visual do meu blog, não pensei duas vezes. tudo branco e cinza, com essa fonte bacana, imitando máquina de escrever. na hora foi intuitivo, mas quando parei pra pensar nos motivos, percebi que escolhi isso porque é nessa fonte que se escreve roteiro.
minha paixão por cinema é recente, tem só uns três anos. antes disso, o histórico de filmes que tinha visto era porcamente povoado pelos lançamentos que me atraiam pela capa uma vez a cada 2 meses na locadora ou pelo que ocasionalmente estava passando no horário em que eu estava no shopping. não obstante, a deliciosa sensação de segurar uma câmera é bem mais antiga, e eu lembro de sentir isso desde as mais remotas festas de família.

mas nesses últimos três anos, não teve jeito. paixão a primeira vista. com a ajuda de um livro magnífico, venho tentando tirar o atraso de todos os filmes que eu já deveria ter visto. a idéia é ver uns dois por fim de semana. nesse ritmo, os mil e um se completam em 10 anos (!!). e isso fica ainda mais desanimador se eu pensar que a galera continua fazendo coisas ótimas, que eu não posso deixar de ver. de qualquer forma, daqui a quinhentos fins de semana meu histórico de filmes vai ser um pouco mais respeitável.

eu ia colocar aqui quatro filmes que eu acho foda. mas ia ser difícil escolher, eu ia ser injusto com outros que eu adoro e iam ficar de fora, e eu ia arrepender de cinco em cinco minutos. entao deixa pra lá.

3 comentários:

Arthur Ribeiro disse...

primeira coisa: tira essa merrrrrda de verificação de palavraaaaa

segunda: coloca pelo menos "clube da luta". não dizendo que é o melhor, mas só pra colocar um nível de potência cinêmica nas coisas!

e muito 'rosebud' procê

pedro disse...

q q eh verificacao d palavra?

e o problema eh q pra dar a dimensao real da potencia cinemica q eu gosto, eu ia precisar d uns 40 filmes... pq n dah p colocar clube da luta sem colocar pulp fiction. e n da pra colocar pulp fiction sem colocar caes de aluguel... e por aih vai.. e olha q qndo eu fiz o post, eu nem tinha lembrado do welles pai d todos, q o seu comentario veio me relembrar... se eu tivesse colocado outros 4, eu ia tar me matando uma hora dessas pq esqueci do rosebud..

bj

Arthur Ribeiro disse...

hehe
eu sei, eu sei, tava só enchendo, huhu.

e "verificação de palavra" é essa palavra esquisita que todo mundo que vai comentar precisa escrever pra provar que é um ser humano e não um virus, um programa spam ou algo assim. tipo, digitar "ghtks" pra poder mandar o comentário.
pra tirar isso tem que ri nas configurações e editar so comentários. =D

diamondy (city) are the boys best frieeeend!